Dê o play! - Marina and the Diamonds



Oi meninas(os)

Como ja falei para vocês, gosto muito de moda, mas também adoro tudo que esta relacionado a musica.Curto muita coisa dentro dela, coisa boa claro. Digamos que pode ir do 
rockabilly ao power metal.

E tem uma cantora que eu conheci, a mais ou menos uma semana,  não sai da minha cabeça. Ela  é uma artista inglêsa de descendência Galesa, chamada Marina Lambrini Diamandis, mas é mais conhecida por Marina and the Diamonds, uma singela homenagem a seus fãs, seus  verdadeiros diamantes.

 Dona de um vocal grave delicioso, Marina anda chamando atenção por onde passa, com uma sonoridade lembra um pouco a da Lana del rey, mas só um pouco. Acho que ela esta mais ela esta mais para Florence/guetta/nash haha.
Vale a pena destacar tambem suas musicas, que são maravilhosas e super feministas, alias,  não fica difícil enxergar o feminismo em  Marina, seu estilo já fala por si só.
Agora, falando de seu novo album  "Electra heart", é possivel enxergar um conceito simplesmente incrível e genial. Cada música demonstra um sentimento, e o  mais interessante de tudo, é que se você ouvir o CD anterior dela, The Family Jewels, não vai encontrar nenhuma música parecida com as do Electra Heart. Ela, como uma artista indie, consegue fazer um álbum de música POP sem aquelas farofas que a maioria dos artistas fazem somente para ganhar um #1 na Billboard.


Ficaram curiosos para ouvi-lá né? Então se joguem, e preparem-se, ela não vai desgrudar de seus ouvidos!
       
                    

A faixa "Oh no" faz parte do album  "The Family Jewels" .  Nela, Marina procurou resgatar a cultura do  PopArt, buscando  inspiração em artistas plasticos  como, Andy Warhol e Roy Lichtenstein. O clipe é bem colorido e divertido como a musica. Vale lembrar  tambem, que ela é de 2010, mas nem por isso foi esquecida, neste ano ela virou trilha sonora do promo, da terceira temporada da série Awkward (série de comédia/drama da MTV).
Obs: Vou confessar para vocês que é minha musica favorita,  é demais, 
 adoro o PopArt e esse seu lado cômico. E tudo me fascina nesta musica, tanto a letra,  como o jeito que a Marina a interpreta.

          
Como ser uma quebradora de corações? Este é mais um conceito feminista do álbum: se homens podem quebrar nossos corações, por que as mulheres também não podem quebrar os corações de nossos “inimigos de relacionamento”? Marina ensina seus truques, numa música um pouco menos eletrônica que Primadonna, e bem gostosa de ouvir. O que importa, é que você tem que se divertir, não se apegar, usar seu coração em seu rosto (uma alusão ao estilo de maquiagem da Marina) e ser uma garota pura. O clipe é bem divertido! Lembrando que Marina é uma artista para todos os gêneros, incluindo diferenças de gametas, haha!


"É, eu tenho vivido no estado do sonhos, vivendo em um terra fictícia, vivendo no estado de sonho, de sonho, de sonho"... Analisando este trecho, já é possível entender do que a musica State of dreaming fala. Basicamente de uma pessoa que não vive a realidade, cheia de medos, e que  teme que seu fim esteja próximo. E por curiosidade, essa musica não faz parte do seu álbum "Electra heart" . Inicialmente  ela foi criada,  apenas para promover a coleção de vestidos, de uma marca chamada "Hansan'' porem, o resultado foi tão bom, que resolveram transforma-la logo em um clipe, para nossa alegria.
E é incrível, começa com uma pegada meio Lana del rey, mas  que logo muda, quando os sintetizadores entram.


Primadonna é uma palavra de origem italiana e quer dizer daquela garota  metida e arrogante. A música fala de uma garota que tem um ego algo, que faz de tudo para ter sua coroa, que não se contenta com pouco, que não se importa com seu mau comportamento, e que vive momentos de ascensão e de queda. Primadonna tem sonhos, e quer ser uma mulher grande. Feminista em excesso, ela tem seu homem em suas mãos, e pede coisas materiais à ele, como prova de seu amor. Primadonna para mim, é um símbolo de auto-estima elevada.




E é isso, espero que tenham gostado de conhecer um pouco sobre a Marina. Beijoos!

Comentários

  1. Não conhecia mas gostei muito , bjs

    http://dicascoisasdemulher.blogspot.com/2013/03/sorteio-de-uma-necessaire-recheada-com.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Desejos: Batom Ruby Woo e Russian Red

Qual o seu tipo de delineado?

Design de bolsas- Rogério lima